Do Ma tovu ao Lechaim!


  • De maneira bastante alegre, acompanhada de sortidos instrumentos musicais no nosso serviço religioso (mesmo nos Shabatot), recebemos o Shabat na Sexta-feira por meio do Rito de Cabalat Shabat (no qual ao entoarmos Lechá Dodí nos viramos para os portões) e encerramos o nosso serviço religioso por meio do Rito da Havdalá. Com Salmos, ao som de instrumentos de cordas e em meio as danças, proporcionamos a congregação um serviço Moderado, exatamente como ocorre em congregações mais Liberais (Massorti ou Reformistas) sem excessos litúrgicos.
  • Ao mesmo tempo somos bastante rigorosos com o uso do Sidur, seguindo com uma sequência fiel as páginas dos sidurim, mantemos um ritmo rotineiro, para uma melhor memorização do Rito devocional.
  • Somos abertos a Ritmos musicais regionais em canções hebraicas (baião, blues e etc...). Não temos preconceito com musicas hebraicas em língua portuguesa, ou mesmo ou canções em Ladino ou mesmo Ydish, aqui em nossa comunidade batemos palmas, sorrimos, de modo que a reza nos deixa ainda mais leves, não o contrário.
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora